Em breve o Amapá ganhará
seu primeiro grande centro de compras, segundo notas oficiais em 16 de Julho de 2013 (A data de inauguração já foi adiada diversas vezes) e junto com ele chegarão também novas marcas, serviços, produtos e sobretudo novos costumes, pois até então a população dispunha somente do tradicional comércio de rua para fazer suas compras.
Entrada para Rodovia Juscelino Kubistchek |
Sua área de abrangência e
localização é estratégica, além de está às margens da
Rodovia Juscelino Kubitschek via que conecta as duas maiores cidades do Estado (Macapá e Santana),
encontra-se bem no meio da Região Metropolitana de Macapá que se encontra em
processo de cornubação com Santana justamente pela Rodovia JK, e sua área de
abrangência não se limita a Macapá e Santana, mas estende-se ao interior do
estado, já que frequentemente os habitantes do interior vem a capital para
fazer compras, abrange também os habitantes dos municípios vizinhos do Pará que
frequentemente vem a Macapá, e por fim os consumidores da Guiana Francesa,
departamento ultramarino da França, onde
seus habitantes frequentemente também visitam Macapá, e a tendência é crescer
ainda mais com a Inauguração da Ponte Binacional. Totalizando um mercado
consumidor potencial de mais de 900 mil pessoas.
Praça de alimentação |
A chegada de um shopping center em uma cidade contemporânea é algo fundamental de ser analisado, afinal, para o senso comum atual, uma cidade sem shopping center é tida como uma cidade "incompleta", como se faltasse algo, um "vazio" que tem que ser preenchido e que todas as cidades tem a esperança de um dia preencher. E seu significado é muito claro, pois ele reuni todas as praticidades e marcas modernas, e atrai um fluxo constante de consumidores através de pesadas campanhas de marketing, ao mesmo tempo que força o comercio de rua a competir com ele, muitas vezes sem sucesso para o comercio tradicional. É notável também analisarmos que um shopping center funciona como uma cidade, sendo a administração sua prefeitura, o pessoal da faxina os garis, os seguranças sendo a policia e os alugueis os impostos. Ou seja podemos perceber que o shopping center funciona como uma pequena "cidade artificial" que segrega naturalmente pelo consumo, pois quem não tem poder de compras os bens e serviços, dificilmente o frequentará. Também é importante notarmos que o shopping center, sobre tudo nas grandes cidades, tornou-se uma fuga da realidade urbana, muitas vezes caótica que o rodeia.
O Projeto do Shopping
O Projeto do Shopping
Será um shopping horizontal com 3
pisos, tendo basicamente um piso principal, contará com mais de 46 mil m² de
Área Bruta Locável, contará também com:
1 Hipermercado
1 Parque infantil
1 Parque infantil
5 Lojas Âncoras
7 Lojas de Serviços
8 Salas de cinema todas
9 Mega-Lojas
14 Restaurantes e Fast Foods
139 Lojas Satélites
1000 lugares na praça de
alimentação
1711 vagas de estacionamento
2100 Empregos diretos
3000 Empregos Indiretos
Planta Baixa do segundo piso (Âncoras, Megalojas lojas e praça de alimentação) |
Planta Baixa do terceiro piso (Salas de cinema e parque infantil) |
http://www.amapagardenshopping.com.br/site/
Site oficial da Rede Oriente cinemas e da Rede Cinépolis, ambas colocam o Amapá Garden como próximas inaugurações, entretanto o site oficial do Shopping divulga apenas a rede Oriente:
http://www.orientcinemas.com.br/institucional/noticia.php?cod=53
http://www.cinepolis.com.br/institucional/proximas.php
Site oficial: Grupo Nepos gerenciadora de estacionamentos:
http://www.nepos.com.br/Default.asp?s=clientes
Nenhum comentário:
Postar um comentário